20 de dezembro de 2008

A BAILARINA

Ao Vermelho.

Na caixinha mundial a bailarina dança,
me encanta seus movimentos lineares.
Circunflexamente rodopia à emoção
e meu coração, percussivamente,
acompanha o contrapasso.

Geralmente vou passando,
atestando a transitoriedade de tudo,
mas há algo no seu mundo.
Há algo que me muda, me contorna,
e me convence da vontade de ficar.

-Bailarina, quando te tenho em meus braços
me encontro em suas mãos.
É que são tantos teus encantos
Que os tantos santos me contidos
se convertem em oração:

"Ave maria dos meus versos mudos,
não vês?! Hoje quero tudo:
Todas as contas tortas dos amores loucos;
todas as portas certas pra felicidade plena;
todas as alegrias pequenas que compõem a vida
-intensa-.
Quero mais: a Lua, a paz;
você."

(Max da Fonseca)

7 comentários:

R.Guimaraens disse...

[Pedindo desculpas pelos poemas lidos e comemtários não feitos]

Interessante como cada vez mais seu domínio sobre o 'explanar', sobre o dizer e ser compreendido, é mais evidente; é mais individual; é mais original. Ao me permitir colher sua poesia percebi - e continuo me alegrando - o quão bem ela me faz. Ela me elucida, me ilumina.

Podem lhe tirar a carne, quem sabe até a cabeça (hehe) mas sua poesia é só sua, irmão, e ninguém tasca...

Ívina disse...

Ingênuo enleio de surpresa.
Sutil afago em seus sentidos,
Foi para mim tua beleza,
A tua voz nos meus ouvidos.

Ao pé de ti, do mal antigo.
Meu triste ser convalesceu,
Então me fiz teu grande amigo,
E teu afeto se me deu.

Mas teu corpo tinha graça
Das aves... Musical adejo...
Vela no mar que freme e passa...
E assim nasceu o meu desejo.

Depois, momento por momento,
Eu conheci teu coração,
E se mudou o sentimento
Em doce e grave adoração.


Um Manuel Bandeira, pra você...

Seu lindo, você me faz bem!

Rafiki disse...

E os pés da Bailarina? Dança em nuvens?

Alisson da Hora disse...

um poema de amor que não se rende a simplismos... algo tão raro, hoje em dia...

abraços

PALUMBO GUEDES disse...

Teve um negocio no final ali que..
Meu deus ...

Darlan Machado disse...

Bonito.

alerts disse...

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG
jordan shoes


A Xícara está de pé!